domingo, 1 de setembro de 2013

Registro. Divaldo Franco em Niterói , RJ

26-08-2013

Divaldo Franco encerrou sua temporada de 2013 no Rio de Janeiro, em palestra nesta segunda-feira,
26 de agosto, no Clube Português de Niterói (Rua Professor Lara Vilela, 176, Niterói/RJ).
Evento promovido pela SEF-Sociedade Espírita Fraternidade para um público de 1200 pessoas aproximadamente.
Fotos e texto; Luismar Lima
Abraços,
Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Grupo Mado, de Jales, SP, participou do Feirão Espírita do Rio de Janeiro

Domingo, dia 25 de agosto, estivemos no Rio de Janeiro participando de uma feira em prol da Mansão da Caminho de Divaldo Franco, o FEIRÃO ESPÍRITA DO RIO DE JANEIRO.
Mais de 30 integrantes do Grupo Espírita Beneficente, expuseram e venderam o delicioso Café do Estado de São Paulo, tão apreciado pelos cariocas.
Estiveram também presentes espíritas do Brasil todo, que trouxeram os produtos típicos de sua região. Havia também uma barraca de Boston, New York e Abu Dabi. Mais de 5000 pessoas passaram pela feira durante todo o dia.
A renda ao final, como de todas as barracas foi doada para Divaldo para auxiliar a custear as despesas desta honrosa obra de caridade, fincada em Salvador, no bairro Pau da Lima, fundada pelos então jovens Divaldo Franco e Nilson.
Agradecemos a organização por nos permitir dar esta pequena e singela colaboração para esta obra maravilhosa.
Durante o dia tivemos em local mais reservado, mas dentro da feira, um seminário com Divaldo, ao final ele fez a tradicional palestra que a todos encantou.
Tivemos oportunidade de conhecer o querido pesquisador e escritor brasileiro, Dr Jorge Andrea, sendo-nos apresentado pela querida Ana Guimarães.
Parabéns a equipe organizadora do Feirão e a todos os que colaboraram.

(Informações e fotos em email de Adelvair David)

Registro. Divaldo Pereira Franco no Colégio Militar. XXIII Feirão Pró Mansão do Caminho. Rio de Janeiro, RJ

Em evento organizado pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança, realizou-se neste domingo dia 25 de agosto o XXIII FEIRÃO PRÓ MANSÃO DO CAMINHO,
no Colégio Militar do Rio de Janeiro (Rua São Francisco Xavier, 267 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ).
Na oportunidade Divaldo Pereira Franco ministrou mini seminário com o tema "Saúde Integral".
Evento organizado pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança.
Fotos e texto; Luismar Lima.

Abraço,
Jorge Moehlecke

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Divaldo Pereira Franco na Concha Acústica da UERJ – 2013 Rio de Janeiro, RJ


DIVALDO FRANCO NA CONCHA ACÚSTICA DA U.E.R.J. - 2013
Com a presença de um público de aproximadamente 5000 pessoas, Divaldo Franco esteve neste dia 23 de agosto,
na Concha Acústica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em evento promovido pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança, dirigido pela querida Ana Guimarães.
Fotos: Luismar Lima
Abraço,
Jorge Moehlecke

(Informação recebida em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Divaldo realiza palestra no Museu do Exército Conde de Linhares. Rio de Janeiro, RJ

20-08-2013
O médium e orador espirita Divaldo Pereira Franco realizou nesta terça-feira, 20 de agosto, a terceira palestra de sua temporada anual na cidade do Rio de Janeiro. Os encontros são realizados ininterruptamente desde 1956.

Como na palestra realizada na segunda-feira na Sociedade Hebraica, ontem (20 de agosto), no  Museu do Exército Conde de Linhares, na Quinta da Boa Vista, Divaldo também citou passagens da biografia de Adolf Hitler para ilustrar  temas tão amplos como a vida e a morte, a seriedade no trabalho mediúnico e o grave momento que o planeta atravessa.

Lembrou que a mediunidade  é faculdade normal em quase todas as criaturas.  Esteve presente tanto em Espíritos luminosos - como Francisco de Assis-, mas também foi registrada em seres controversos, como Hitler.  O alemão foi portador de ostensiva mediunidade, que exerceu no Grupo Tullis, entre 1914-1918, em Berlim. Se acreditava fadado pela Divindade a ser “a chibata sobre a qual Deus exerceria um controle, fazendo que ela caísse no dorso da Humanidade.”

Divaldo recordou que os primeiros contatos com a mediunidade surgiram na vida de Hitler após uma visita ao museu de Hofburg, em Viena (Áustria), onde teria entrado por acaso, para se esconder do frio - o fuher era asmático. No edifício, ouviu de um guia informações a respeito de uma lança, supostamente usada pelo centurião romano no tórax de Jesus (João 19:34). A história do artefato, cercada de lendas que envolveriam aquele que tivesse a sua posse, teria sido definitiva para o interesse do líder pelas “forças ocultas”.

Antes da palestra, que reuniu mais de mil pessoas, Divaldo foi homenageado com exposição sobre sua vida, idealizada pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança, organizador do evento da noite.  A presidente da instituição, a médium e oradora Ana Jaicy Guimarães,  o presenteou com o texto “Homem de Bem - Servo Fiel”.

A primeira palestra da temporada no Rio ocorreu durante o IV Congresso do Centro Espírita Joanna de Ângelis e reuniu mais de 3,5 mil pessoas no CityBank Hall na Barra.

Um grupo de colaboradores da Mansão do Caminho - obra social fundada por Divaldo há 61 anos em Salvador (BA) - acompanha o tribuno durante a turnê.

      Texto: Ana Landi
      Fotos: Luismar Lima

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)








Registro. Divaldo Pereira Franco na Hebraica Rio de Janeiro, RJ

19 de agosto de 2013
DIVALDO FRANCO NA HEBRAICA - 2013 
"Divaldo Pereira Franco esteve neste dia na Hebraica - Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ - dentro da programação do XXVIII Ciclo de Palestras do V CEU/CEERJ, cujo tema central é "O Mundo não acabou: e agora?". Um público de 2000 pessoas aproximadamente esteve presente ao evento."
Fotos e texto: Luismar Lima
  Abraço,
           Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Divaldo Pereira Franco Rio de Janeiro, RJ

Dia 18 agosto 2013

IV CONGRESSO CEJA-BARRA - 2013
Com a presença de um público de aproximadamente 3200 pessoas, realizou-se neste dia 18 de agôsto de 2013 o IV CONGRESSO CEJA-BARRA, tendo como tema "A Psicologia do Perdão no Evangelho de Jesus", com a participação dos oradores Divaldo Franco, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Cristiane C. Niero e Alberto Almeida. Coube a cantora Leila Pinheiro e ao Grupo de Jovens do CEJA-Barra, a apresentação musical.
  Fotos e texto: Luismar Lima
  Abraço,
                Jorge Moehlecke
(Texto e fotos recebidosem email de Jorge Moehlecke)

Registro. Congresso no Rio sobre Psicologia do Perdão Rio de Janeiro, RJ

O 4º Congresso Espírita Joanna de Ângelis (CEJA) foi realizado no dia 18 de agosto, no Citibank Hall, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento teve como tema “A psicologia do perdão no evangelho de Jesus” e homenagem aos 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Atuaram como palestrantes Divaldo Pereira Franco; Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente da Federação Espírita Brasileira; Alberto Almeida e Cristiane Niero. Representantes estaduais e regionais do CEERJ integraram a mesa de abertura. Houve apresentações artísticas por jovens do centro promotor e sessão de autógrafos. O evento foi transmitido ao vivo pela TVCEI. Informações: www.cejabarra.org;www.febnet.org.br

CEJA. Abertura

CEJA. Palestra Perri

CEJA. Palestra Divaldo Pereira Franco

CEJA. Público.