segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Amadora, Portugal

02 de novembro  de 2014

No dia 2 pela manhã, na sede da Federação Espírita Portuguesa, na cidade de Amadora, teve lugar o Encontro de Evangelizadores Espíritas da Infância e da Juventude, contando com a presença de mais de 70 provindos de diferentes regiões do país, incluindo-se a Ilha da Madeira.
As atividades transcorreram ricas de experiências e entre as 12h e 13h nosso irmão Divaldo abordou o tema sobre a Educação como base para a plenitude, o que foi realizado com eficiência.
Divaldo analisou a proposta da educação desde Jan Comenius, passando por Pestalozzi, Maria Montessori, Piaget e pelo excelente trabalho do Projeto Jacques Dellors, por solicitação da UNESCO, na proposta em favor de novas diretrizes para a educação durante o 3° Milênio. Também referiu-se ao labor de Edgar Morin, e os sete saberes, passando ao estudo do Evangelho, no qual, os jovens fascinavam-se com o Mestre. Tomou como exemplo o convite de Jesus às criancinhas, a companhia de João, o Evangelista, depois referiu-se a Paulo e o seu devotamento a Timóteo, culminando com as médiuns muito jovens de Hydesville e da Codificação, oferecendo uma linda mensagem de entusiasmo aos evangelizadores espíritas.
Despediu-se de todos com agradecimentos comovidos e ficou encerrada mais uma sua jornada a Portugal.
             
Vitor Féria                                 
  
Abraço-Jorge Moehlecke